Design
Derivado do Novo Golf, o modelo chega ao mercado brasileiro repleto de tecnologia e sofisticação. O Golf Variant é a combinação perfeita entre esportividade, segurança e conforto, combinando toda a inovação da Volkswagen com muita versatilidade e espaço interno.
Espaço Interno
O Golf Variant se beneficia dos conceitos da nova plataforma MQB, oferecendo amplo espaço interno, tanto para o motorista e passageiro nos bancos dianteiros quanto para os que viajam no banco traseiro, com ótimo espaço para as pernas. O teto solar elétrico panorâmico confere mais exclusividade ao modelo. (opcional para a versão Comfortline)
Elegância
Em seu interior, o Golf Variant também ultrapassa as fronteiras de sua categoria em termos de qualidade de materiais, aparência e design. O amplo console central remete a veículos de classes superiores.
ACC – Adaptive Cruise Control (Controlador adaptativo de distância e velocidade)
O sistema usa um sensor de radar integrado à dianteira do carro. Nos veículos com transmissão automática DSG, como o Golf Variant, o Adaptive Cruise Control intervém de tal forma que, dependendo da situação, o carro pode chegar a parar e, no modo Stop and Go, arrancar automaticamente. O ACC mantém uma velocidade pré-selecionada e uma distância definida do veículo à frente, freando ou acelerando automaticamente, seguindo o fluxo do trânsito (de maneira que a distância sempre prevalece sobre a velocidade, garantindo a segurança). A dinâmica do sistema pode ser modificada individualmente pela seleção de um dos programas de direção do seletor de perfis de condução oferecido no Golf Variant.
Sistema Start-Stop
O Start & Stop é um sistema que desliga o motor de forma instantânea quando o carro encontra-se parado por alguns segundos e volta a ligá-lo quando o freio é aliviado, reduzindo o consumo de combustível e diminuindo as emissões de poluentes.
7 airbags
O Golf Variant, assim como todos os modelos da família Golf vendidos no Brasil, traz de fábrica sete airbags (dois frontais, dois laterais e dois laterais do tipo cortina e um de joelho para o motorista).
ABS, BAS e EBD, ASR e ESC
O Golf Variant, assim como todos os modelos da família Golf vendidos no Brasil, traz de fábrica sete airbags (dois frontais, dois laterais e dois laterais do tipo cortina e um de joelho para o motorista). Há também freios com sistema ABS, BAS e EBD, controle de tração (ASR) e controle eletrônico de estabilidade (ESC).
Multicollision Brake
Um item inovador é o sistema de freios com sistema “Multicollision Brake”, que evita a ocorrência de colisões múltiplas – situação em que ocorre um segundo impacto após a colisão inicial. O recurso foi premiado como mais importante inovação de segurança do maior automóvel clube da Alemanha (ADAC).
Performance
Oferecido nas versões Comfortline e Highline, o Golf Variant é equipado com o motor 1.4l TSI BlueMotion Technology com potência de 140 cv na faixa de 4.500 rpm a 6.000 rpm. O torque máximo é de 25,5 mkgf, disponíveis já a partir de 1.500 rpm e mantidos até 3.500 rpm.
Transmissão
Ambas as versões do Golf Variant contam com a transmissão automática DSG de sete velocidades, com função “Tiptronic” (que permite ao motorista efetuar as mudanças manualmente, por meio da alavanca de câmbio ou por aletas no volante).
Versões
Comfortline
Novo Golf Variant. Ainda mais Golf para você.
- 7 airbags (2 frontais com desativação do passageiro, 2 laterais, 2 de cortina e 1 de joelho para o motorista)
- “ABS” – freios com sistema antitravamento
- Transmissão automática de 6 velocidades
- Controle de tração “ASR”
- Controle eletrônico de estabilidade “ESC “
- Freios com sistema “Multicollision Brake “
- Bloqueio eletrônico do diferencial “EDS e XDS”
- Motor 1.4l TSI
- Assistente de partida na subida “Hill Assist”
- Sistema infotainment “Composition Media” com tela touchscreen de 6,5″, sensor de aproximação, Bluetooth e App-Connect
- “Park Pilot” – sensores de estacionamento dianteiros e traseiros
- Rodas de liga leve aro 16″ – “Dover” com pneus 205/55 R16
Highline
Novo Golf Variant. Ainda mais Golf para você.
- 7 airbags (2 frontais com desativação do passageiro, 2 laterais, 2 de cortina e 1 de joelho para o motorista)
- “ABS” – freios com sistema antitravamento
- Transmissão automática de 6 velocidades
- Controle de tração “ASR”
- Controle eletrônico de estabilidade “ESC “
- Freios com sistema “Multicollision Brake “
- Bloqueio eletrônico do diferencial “EDS e XDS”
- Motor 1.4l TSI
- Assistente de partida na subida “Hill Assist”
- Sistema infotainment “Composition Media” com tela touchscreen de 5,8″, sensor de aproximação e Bluetooth
- “Park Pilot” – sensores de estacionamento dianteiros e traseiros
- Aquecimento dos bancos dianteiros reguláveis separadamente
- Couro “Vienna” Bege
- Rodas de liga leve aro 16″ – “Dover” com pneus 205/55 R16
- Ar-condicionado digital de duas zonas “Climatronic”
- Volante multifuncional em couro com comandos do rádio, computador de bordo, piloto automático e “Shift Paddles”